Importância da arborização é tema tratado com comunidades

Uma cidade arborizada gera bem-estar e um ambiente mais saudável, com melhor qualidade do ar e inúmeros outros benefícios à comunidade. Com base nas informações, o Centro de Educação Ambiental (CEA) da Prefeitura de Catanduva propaga a ideia da arborização à população por meio do Projeto Arvorear.

Até agora, além da visita casa a casa nos bairros, com início no Residencial Isabella, foram realizadas palestras no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) dos bairros Imperial e Bom Pastor, no Centro Pop e no Centro Dia do Idoso.

“Nossa intenção é o envolvimento da população. Ouvimos as pessoas e também falamos sobre os benefícios da arborização urbana, a importância do plantio e do cultivo das árvores”, explica a educadora ambiental Daiane Ciccone Cesarino.

Segundo ela, o engajamento e a importância da conscientização ambiental são fundamentais nesse processo. As próximas visitas da educadora serão no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) e no Cras Juca Pedro.

A próxima visita será no dia 2 de abril, no Residencial Martani. As atividades envolvem – ainda – palestras, reuniões e visitas às residências para diálogo com os moradores. A ação tem o apoio de jovens do Projeto Pescar, da Citrosuco.

Moradores interessados em ter uma árvore em frente à residência são cadastrados pelos voluntários na hora da visita e, a partir de agendamento, é feito o plantio por funcionários da Prefeitura. Os interessados em plantar árvores em suas calçadas também podem entrar em contato pelos telefones (17) 3524-1127 ou 3521-1671.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas